A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE), realizou na última terça-feira (27), o FoodLab – 1º Fórum de Fortalecimento do Setor de Alimentos, no Centro Cultural Mister Watkins. O evento contou com a presença do prefeito e reuniu empresários do ramo alimentício da cidade, como ambulantes, sorveterias, lanchonetes, choperias, bares e restaurantes.
O principal objetivo da atividade foi buscar alternativas para fortalecer e ampliar o setor comercial da região e ainda abrir oportunidades para novos trabalhos. O vice-prefeito ressaltou a importância do fórum. “O FoodLab é mais um avanço do governo e quem ganha com isso é a população mesquitense”, relata.
O subsecretário da SETRADE, Fábio Baiense, avaliou de forma positiva o fórum. “O evento visa fortalecer o pequeno negócio. Apresentamos aos empreendedores locais novas possibilidades de crescimento através da ótima relação com o poder público municipal”, disse Baiense.
Empresas juniores da Universidade Veiga de Almeida, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro participaram do fórum e mostraram grande interesse no perfil dos negócios mesquitenses e irão oferecer consultorias futuras. O FoodLab também reforçou o projeto de criação de polos gastronômicos na cidade, com objetivo de atrair consumidores de toda Baixada Fluminense para a cidade. A previsão é que o primeiro polo seja construído no bairro Vila Emil, ainda este ano.