Ida à cidade mineira foi para conhecer centro de monitoramento local e ter treinamento operacional para implantar sistema semelhante aqui
Uma equipe da prefeitura de Mesquita foi a Juiz de Fora, em Minas Gerais, para conhecer o Centro Operacional da cidade e receber um treinamento operacional sobre seu funcionamento e sua interação entre as secretarias municipais. O ouvidor geral Ygor Oliveira, o secretário adjunto de Planejamento Bruno Bondarowsky e o secretário de Transportes e Trânsito, Fernando Gonzalez, formaram o grupo mesquitenses que participou da ação.
Em Mesquita, a intenção do governo é implantar um Centro de Monitoramento Municipal a partir de sua Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, mas garantir um funcionamento intersetorial. Para isso, o sistema será integrado à Defesa Civil do município, ao 20º Batalhão da Polícia Militar – que atende a área –, à Secretaria Municipal de Segurança Pública e à própria Ouvidoria, que terá um espaço no centro para acompanhar, de lá, o trabalho da prefeitura. Em Juiz de Fora, o grupo foi recebido pelo secretário municipal de Trânsito e Transporte local, Rodrigo Tortoriello.