O governo de Mesquita iniciou nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, uma ação para coibir o estacionamento na Rua Armando Sales Teixeira, no Centro da cidade. A via é residencial e abriga também o Centro Cultural Mister Watkins, mas tem seu deslocamento constantemente prejudicado em função da grande quantidade de carros que para ali, em ambos os lados.
“É uma via de mão dupla de direção. Mas, com tantos veículos parados, alguns moradores chegam a ficar impossibilitados de saírem de suas garagens. E fica inviável o trânsito de dois veículos ao mesmo tempo, em sentidos opostos”, explica Fernando Gonzalez, secretário municipal de Transportes e Trânsito de Mesquita.
Para dar início à ação, foram instaladas placas avisando a nova proibição de estacionamento. A partir desta quinta-feira, dia 19 de outubro, sete agentes de trânsito se revezarão para alertar os motoristas sobre a nova determinação. Cones também serão utilizados, para desestimular a procura por vagas na rua.
“Agora, temos três placas na rua: uma no início, outra no meio e mais uma no fim. Pelos próximos 30 dias, quem desrespeitar a proibição de estacionamento terá o veículo adesivado, como forma de advertência. Após esse período, entendendo que todos já estarão cientes da nova determinação, multas serão aplicadas aos condutores infratores”, avisa Gonzalez.