A Prefeitura de Mesquita solicitou a interrupção das obras que a Cedae está realizando na cidade. A paralisação acontece a partir do dia 15 de dezembro e tem como objetivo diminuir os transtornos causados como poeira e engarrafamento nas vias, durante o período das festas e recessos de fim de ano. As obras serão retomadas no início de 2018.
A comissão formada por funcionários das secretarias de Obras e Defesa Civil (SEMOSPEDEC), Transporte e Trânsito (SETRANS) e Meio Ambiente e Urbanismo (SEMMURB) para fiscalizar a obra, determinou ainda que todos os lugares que sofreram intervenções recebam concreto e asfalto, de maneira que nenhuma vala fique aberta. “O trabalho será concluído totalmente até o dia 14, nos locais onde foram inseridas as tubulações. Esse é um período atípico, onde as crianças estão em casa por conta das férias escolares e as empresas entram em recesso. Queremos proporcionar mais conforto para a população”, disse César Mariano, secretário da SEMOSPEDEC.
De acordo com a prefeitura, a conclusão da obra não vai sofrer alteração. A previsão de conclusão continua sendo para o primeiro trimestre de 2018. Além da pavimentação, as ruas receberão serviço completo de limpeza urbana como varrição e lavagem.