Estacionamento estará proibido em trecho da rua José Montes Paixão a partir do dia 13
A partir de 13 de maio, não será permitido estacionar na José Montes Paixão, no Centro de Mesquita. O impedimento começa desde a esquina com a rua Arthur de Oliveira Vecchi. E vai até o cruzamento com a rua Heitor da Costa Val. O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito nas ruas centrais da cidade. E facilitar a execução do projeto do Calçadão de Mesquita.
A Secretaria de Obras, Serviços Públicos, Defesa Civil, Transportes e Trânsito colocará placas de sinalização sobre a proibição do estacionamento. Agentes de Trânsito orientarão motoristas sobre a medida. Futuramente, haverá fiscalização no trecho, com penalidades em casos necessários.
De acordo com o secretário Rholmer Louzada Junior, a principal finalidade de desativar o estacionamento naquele trecho da rua José Montes Paixão é mesmo melhorar o trânsito nas vias centrais de Mesquita. “O trecho do estacionamento torna a rua mais estreita. E estimula a lentidão do trânsito na via. Assim, provoca retenções de veículos que chegam a um quilômetro em horário de rush”, justifica Rholmer.
Além disso, segundo o subsecretário de Transporte e Trânsito, Thiago Palmieri, “o fim do estacionamento neste trecho da José Montes Paixão ajuda a desobstruir o trânsito na rua Paraná, Arthur de Oliveira Vecchi e Maria Mendes Vecchi”. Ele acrescenta que, com a medida, o trânsito nas vias centrais de Mesquita terá mais mobilidade. A iniciativa vai facilitar ainda a execução do projeto de reurbanização do Centro do município, que inclui a construção do Calçadão de Mesquita.