Recapeada, via terá demarcação do fluxo e das faixas de travessia
Depois de passar por um processo de asfaltamento, a avenida União começou a receber nesta semana reparos na sinalização horizontal. O trabalho conta com a demarcação do fluxo da via e das faixas de travessia. A ideia é alcançar toda a avenida e a rua Almirante Batista das Neves, até a divisa com Nilópolis. Com isso, será possível fortalecer a segurança das pessoas que circulam pelos locais.
“Além de prezar pela educação no trânsito, esses reparos ajudam a aperfeiçoar o fluxo do tráfego e a evitar acidentes. Assim, conseguimos melhorar a mobilidade e proteger tanto quem está por trás do volante, quanto quem caminha pelas ruas. São pequenos detalhes que têm um diferencial bastante grande no dia a dia”, indica Cleber Rezende, subsecretário municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita.

Além de Santa Terezinha e Chatuba, outras localidades foram contempladas recentemente com reparos. As investidas aconteceram também na avenida Getúlio de Moura e nos bairros de Juscelino e Cosmorama. As ações integram o Plano de Mobilidade Urbana, que foi implementado ano passado no município. A proposta é instituir medidas que colaborem para o deslocamento de pessoas e cargas.
“Queremos alcançar as principais vias de Mesquita. A União, por exemplo, é uma avenida por onde muitas pessoas passam diariamente. Justamente por esse motivo, se fazem necessárias essas atuações. Ainda nesse sentido, vale lembrar que os esforços do projeto têm como base a sustentabilidade e a acessibilidade viária, assim como o desenvolvimento econômico”, diz o secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Rholmer Louzada Junior.