Crianças, adultos, idosos, atletas, artistas, homens e mulheres estão ocupando áreas de lazer nos finais de semana
Nem o céu nublado e as pancadas de chuva do domingo (3), impediram pessoas de praticar atividades esportivas ou brincar na ciclovia da Rua Baronesa de Mesquita. Ciclistas, patinadores, skatistas, praticantes de futebol de mesa, artistas e amantes de caminhada ocuparam os 2 kms de pista, principalmente no trecho do limite com o município de Nilópolis.
Luiz Carlos, 36 anos, por exemplo, que usa a ciclovia para caminhar, andar de bicicleta e passear, agora leva os filhos. “A prefeitura, sabiamente, conseguiu motivar a população e trazer saúde. Pois este espaço antes era vazio e agora é para atividade”, exalta. “isso aqui ficou excelente”, dispara Diego Brito, 38 anos, ao lado das crianças.
Com os dois filhos se divertindo no balanço, Gilson dos Santos, 53 anos, também se diverte no parquinho da ciclovia da Baronesa de Mesquita. “Isso aqui está ótimo e as crianças gostam. Sempre trago elas para brincar”, comemora, enquanto faz embaixadinha e passa a bola para os filhos no balanço. “Aqui fica cheio de gente aos sábados, domingos, feriados e todos os dias da semana”, arremata dona Lucir Garrido, 30 anos.
Mesquitenses
A dona Luciana Cipriano, 32 anos, acompanha a filha que brinca de patins e também gosta da mudança de hábitos que a ciclovia trouxe para a região dos bairros Cosmorama, Edson Passos, Vila Emil e outros no entorno na ciclovia. “Antes não havia nada. Era tudo deserto. Agora temos lazer, boa iluminação e segurança pública, pois há sempre uma viatura da PM aqui”, comenta.
Apesar do tempo fechado com ameaças de chuva sobre o estado, os skatistas Marco Lourenço, 30 anos, e Carlos Esquivel, 41 anos, o Acme, deslizavam com seus skates sobre a ciclovia. Aliás, Acme é o grafiteiro responsável pela pintura do painel que retrata o jogador e técnico de futebol, o mesquitense Emanoel Sacramento.
Mas enquanto seu Jerônimo Santos, 60 anos, e dona Margarida Oliveira, 55, faziam caminhada pela ciclovia, Paulo Roberto, 28, e Anderson Sila, 22, sacudiam a jabuticabeira para colher algumas frutas.

Praça Elizabeth Paixão
Do outro lado de Mesquita, na ciclovia da Estrada Feliciano Sodré e na Praça Elizabeth Paixão, o domingo não foi diferente. “Esta pista ficou ótima para fazer caminhada”, disse seu José Monteiro, 55 anos. “Aproveitei para trazer as crianças no parquinho da Praça porque mesmo se chover a gente não se molha, pois aqui é coberto”, disse dona Lindalva Moreira, 47 anos, que, sentada no banco da praça, acompanhava a diversão dos três filhos, no parquinho com várias crianças.
Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?
Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook
Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?
Então, acesse nosso Portal de Notícias!